segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que é o estilo provençal

Provençal é uma decoração inspirada nas paisagens rurais de Provence (lê-se: provance), região da França.


O estilo surgiu por volta do século 16, na decoração dos jardins do Palácio de Versailles e busca, hoje, resgatar tal clima romântico.

Hoje sua proposta confere um toque vintage. A tonalidade branca dos móveis, somada ao desgaste proporcional das bordas, estão entre as maiores tendências na decoração. Cores pastéis predominam nesse estilo.


O desejo de resgatar um clima romântico, o estilo descontraído e simples da vida rural veio de encontro à vida agitada dos grandes centros.
As pessoas estão buscando para as suas residências a mesma suavidade que Maria Antonieta desejou para a sua Petit Hameau – Pequena Vila, construída nos jardins de Versailles.



E mesmo sendo tão simples, o estilo provençal mantém a sofisticação que algumas pessoas exigem para os seus ambientes.

3 comentários:

  1. Esse blog é muito bonito. Também gosto muito do estilo provençal. Gostaria de ver os produtos. Me manda por e-mail? Monique Dalla.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é muito bonito. Também gosto muito do estilo provençal. Gostaria de ver os produtos. Me manda por e-mail? Enviei meu e-mail para o endereço do ateliê. Obrigada.
    Monique Dalla.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Boneca
    Estou aqui te visitando com uma amiga, nósgostamos muito do blog.cade teus trabalhos aqueles.....especiais q eu vi as fotos????
    beijos da tua amiguinha nana

    ResponderExcluir