terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais provençal

O estilo continua em alta, e muitas leitoras in love por ele. E eu também... amor antigo.
Vale a pena saber mais...
                                         Ver mais...


A presença da lavanda é bem marcante, isso porque na Provença existem extensos campos de lavanda, que conferem belíssimas paisagens ao local e atraem turistas do mundo inteiro.

Outro fato interessante é a origem dos móveis característicos deste estilo. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes.

Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.


 Esse foi feito por nós do La Provence.


Essa decoração nos remete ao estilo de vida rural dos franceses, com casas rústicas de pedra entre os campos de lavanda. Mesmo o interior das casas apresentam as paredes de pedra, com vigas de madeira aparecendo.


      Artefatos em ferro podem contrastar com objetos mais delicados de porcelana.




                                         Atmosfera rústica.

                                         O estilo está também nas louças.




                                         Louças de princesa para convidados reais.



     


                                      Ainda tem muito mais... para um próximo post. Até lá...


                                      

Um comentário:

  1. OLÁ,

    ESTOU PROCURANDO FEITO LOUCA A LOUÇA BRANCA RENDADA Q VOCÊS POSTARAM A FOTO(PRATOS E XICARA) FICARIA IMENSAMENTE FELIZ SE ME ENVIASSE O ENDEREÇO QUE POSSA COMPRAR PELA NET.O QUE PRETENDO COMPRAR SÃO 4 PRATOS DE BOLO SEM PÉ, 04 BOLEIRAS COM PÉ CACHEPÓ E VASOS. MEU E-MAIL É jacycs@hotmail.com NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA AGRADEÇO A ATENÇÃO DE VOCÊS.
    ABRAÇOS

    JACY

    ResponderExcluir